O presidente do Vasco, Pedrinho, divulgou nesta quarta-feira (24) uma carta aberta endereçada aos vascaínos. No texto, ele denuncia o que classifica como uma articulação deliberada para sabotar a negociação com o investidor Marcos Lamacchia, que estava prestes a ser anunciada.
Pedrinho manda carta e denuncia grupo contrário à venda do Vasco
Segundo Pedrinho, há meses um grupo politicamente organizado dentro do clube vem trabalhando para impedir a negociação. O presidente diz que acompanhou de perto as movimentações, mas preferiu não acreditar na gravidade do que estava acontecendo — até agora.
Na carta, ele afirma: "Ainda não acredito na maldade que estão fazendo com o Vasco e que pode custar caro ao futuro do clube."
O dirigente também justificou sua decisão de se pronunciar publicamente:
"Preciso falar com o torcedor vascaíno porque todos estão cansados de descobrir as coisas pela metade."
Presidente descreve bastidores da crise no Vasco
Pedrinho detalhou o cenário que acompanhou nos últimos meses e não poupou críticas aos adversários políticos internos. Veja os pontos centrais relatados pelo presidente:
Um grupo contrário à venda do Vasco se articulou politicamente dentro do clube;
Acusações infundadas foram fabricadas para criar narrativas contra a gestão;
Movimentações aconteceram nos bastidores, segundo ele, de forma velada;
Enquanto isso, Pedrinho colocou seus bens patrimoniais à disposição do clube;
A negociação com Marcos Lamacchia estava prestes a ser anunciada quando a sabotagem teria ocorrido.
Sobre sua atuação durante o período, o presidente declarou: "Enquanto eu trabalhava para arrumar a casa, colocava os meus bens patrimoniais à disposição do clube e lutava dia e noite pela estabilidade necessária para garantir a negociação com Marcos Lamacchia que estava prestes a ser anunciada, as sombras sabotaram o clube."
Apelo direto ao torcedor
Ao encerrar a carta, Pedrinho fez um apelo direto à torcida e deixou um recado claro para quem, segundo ele, coloca interesses pessoais acima do clube:
"Não prejudiquem o Vasco e deixem que a venda aconteça. Eu não admito e o torcedor jamais vai aceitar ver o futuro do Vasco jogado no lixo por quem só enxerga o poder que quer ocupar."
A declaração acirra ainda mais o clima de tensão política no clube, em um momento sensível para o futuro da negociação com Lamacchia.
Fonte: Site oficial do Vasco