🏆 Participe do Craque do Palpite e concorra a prêmios! Participar →

Pedrinho manda carta aos vascaínos: 'Ainda não acredito na maldade que estão fazendo com o Vasco'

Pedrinho manda carta aos vascaínos: 'Ainda não acredito na maldade que estão fazendo com o Vasco'

O presidente do Vasco, Pedrinho, divulgou nesta quarta-feira (24) uma carta aberta endereçada aos vascaínos. No texto, ele denuncia o que classifica como uma articulação deliberada para sabotar a negociação com o investidor Marcos Lamacchia, que estava prestes a ser anunciada.

Pedrinho manda carta e denuncia grupo contrário à venda do Vasco

Segundo Pedrinho, há meses um grupo politicamente organizado dentro do clube vem trabalhando para impedir a negociação. O presidente diz que acompanhou de perto as movimentações, mas preferiu não acreditar na gravidade do que estava acontecendo — até agora.

Na carta, ele afirma: "Ainda não acredito na maldade que estão fazendo com o Vasco e que pode custar caro ao futuro do clube."

O dirigente também justificou sua decisão de se pronunciar publicamente:

"Preciso falar com o torcedor vascaíno porque todos estão cansados de descobrir as coisas pela metade."

Presidente descreve bastidores da crise no Vasco

Pedrinho detalhou o cenário que acompanhou nos últimos meses e não poupou críticas aos adversários políticos internos. Veja os pontos centrais relatados pelo presidente:

  • Um grupo contrário à venda do Vasco se articulou politicamente dentro do clube;

  • Acusações infundadas foram fabricadas para criar narrativas contra a gestão;

  • Movimentações aconteceram nos bastidores, segundo ele, de forma velada;

  • Enquanto isso, Pedrinho colocou seus bens patrimoniais à disposição do clube;

  • A negociação com Marcos Lamacchia estava prestes a ser anunciada quando a sabotagem teria ocorrido.

Sobre sua atuação durante o período, o presidente declarou: "Enquanto eu trabalhava para arrumar a casa, colocava os meus bens patrimoniais à disposição do clube e lutava dia e noite pela estabilidade necessária para garantir a negociação com Marcos Lamacchia que estava prestes a ser anunciada, as sombras sabotaram o clube."

Apelo direto ao torcedor

Ao encerrar a carta, Pedrinho fez um apelo direto à torcida e deixou um recado claro para quem, segundo ele, coloca interesses pessoais acima do clube:

"Não prejudiquem o Vasco e deixem que a venda aconteça. Eu não admito e o torcedor jamais vai aceitar ver o futuro do Vasco jogado no lixo por quem só enxerga o poder que quer ocupar."

A declaração acirra ainda mais o clima de tensão política no clube, em um momento sensível para o futuro da negociação com Lamacchia.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mario Coelho

Escrito por

Mario Coelho